Clique p/ Abrir - Fechar
 
 
 
 
Clique p/ Abrir - Fechar
Documento sem título
Documento sem título
Terça-feira, 21 de Novembro de 2017 - 07:52

 

A INFLUÊNCIA DA MUSCULAÇÃO NA QUALIDADE DE VIDA NA 3ª IDADE

         NOS dias atuais é muito difícil uma pessoa falar que desconhece os benefícios da atividade física, seja ela de qualquer modalidade, devido às grandes fontes de informações.

         MEU objetivo é falar sobre a atividade física com pesos e seus benefícios para a população da 3ª idade.

         ATUALMENTE já existem pesquisas sobre a importância da força muscular na vida diária do idoso que com o passar do tempo perde sua capacidade física, principalmente a força muscular, principal fator de locomoção.

         IDOSOS com força muscular reduzida apresentam uma acentuação no batimento cardíaco e elevação da pressão arterial e, em conseqüência disso, uma atividade comum do cotidiano torna-se um esforço muito grande. Com a manutenção da massa magra (músculo) em idosos, tarefas diárias que necessitam de maior força, como subir escadas,carregar objetos, sentar-se e levantar-se, dar pequenos piques, etc., tornam se mais fáceis com a prática de atividade física com pesos.

        OUTRO benefício na qualidade de vida dos idosos que praticam atividade física com peso é o menor acúmulo de gordura, evitando assim, a obesidade e agindo, também, como prevenção de doenças crônicas degenerativas como osteoporose,diabetes,varizes, etc. .

        A proposta deste artigo é promover uma maior conscientização da população sobre a importância da atividade física com pesos e derrubar mitos que se arrastaram por longos anos, de que este tipo de atividade serve apenas para melhorar a estética corporal; nos privando, assim, desta atividade que faz tão bem a todas as faixas etárias.

        Prof. Musculação: Flávio Luis Bueno de Oliveira. CREF.016691-P/SP

        Referências bibliográficas:Chwalbinska, Moneta, Santarém.


Ads
Escolha sua rádio preferida
Rock
Country Blues Reggae

Super Antigos Games
Documento sem título | |
Documento sem título