Clique p/ Abrir - Fechar
 
 
 
 
Clique p/ Abrir - Fechar
Documento sem título
Documento sem título
Quinta-feira, 22 de Novembro de 2018 - 05:28
   
 
Agricultores de Itápolis promovem Tratoraço em protesto ao governo
   
 
Centenas de agricultores protestaram em forma de tratoraço contra as políticas agrícolas dos governos estadual e federal na manhã desta terça-feira, 20/12/2005.
O movimento, organizado pelo Sindicato Patronal de Itápolis, parou a Avenida Presidente Valentim Gentil em um desfile de centenas de tratores.
Em entrevista ao oloco, o presidente da Câmara, vereador Irani Biazotti, explicou que a citricultura vem sendo prejudicada principalmente pela instabilidade econômica do país. De acordo com o vereador, a oscilação do dólar vem prejudicando o setor. O preço do diesel e dos insumos acompanharam a alta da moeda no primeiro semestre do ano, mas não a baixa do dólar apresentada nos últimos meses. A defasagem em relação ao custo da caixa da laranja desequilibrou o setor.
Muitos citricultores possuem financiamento agrícola, e acreditam ser impossível saldar as dívidas no atual quadro.
Já o presidente do Sindicato Patronal de Itápolis, Valdir Butarello, acredita que o que falta no Brasil é uma política pública para agricultura. Segundo ele, um país que possui 60 milhões de hectares de terras produtivas não pode deixar de plantar por falta de subsídio do governo.
Em ofício a ser enviado ao Governo do Estado, a Câmara Municipal solicitará o parcelamento desses financiamentos em 5 anos.


Confiram as fotos>>>




































Ads
Escolha sua rádio preferida
Rock
Country Blues Reggae

Super Antigos Games
Documento sem título | |
Documento sem título